SPC – SISTEMA DE PAGAMENTO A CONVENCIONADOS

A CONGREGA é uma empresa de prestação de serviços comuns criada por diversas associações de prestadores de cuidados de saúde.

Da atividade da CONGREGA, destacamos a gestão do Sistema de Pagamento a Convencionados (SPC) quer dos seus clientes diretos, quer dos associados da FNS – Federação Nacional dos Prestadores de Cuidados de Saúde e de diversas associações que a integram.

O SPC permite às empresas prestadores convencionadas com o Serviço Nacional de Saúde (SNS) receber o pagamento das faturas emitidas às administrações regionais de saúde (ARS’s) e entregues no Centro de Conferência de Faturas (CCF) até ao dia 10 de cada mês, no segundo dia útil seguinte ao dia 20 de cada mês.

Tomando como exemplo a fatura do mês de Dezembro de 2015:

  • Entrega no CCF – 10.01.2016
  • Pagamento por crédito na conta bancária do convencionado – 22.01.2016
  • Face ao volume de faturação envolvido, a CONGREGA dispõe, junto das entidades financeiras protocoladas, de condições muito vantajosas que qualquer empresa prestadora de cuidados de saúde, isoladamente, não conseguirá encontrar, no mercado.

    Nas condições de pricing atuais, o total de encargos com a antecipação do pagamento é inferior a 1% do valor da fatura (mais exatamente entre 0,98 e 0,99%).

    Com este sistema, as clínicas convencionadas com o SNS conseguem previsibilidade e segurança na sua tesouraria, recebendo a um dia certo de cada mês e apenas, em média, 12 dias após a entrega da fatura.

    Dispomos ainda de um sistema de entrega mensal de toda a documentação (faturas e credenciais) no CCF na Maia, com condições muito vantajosas para os nossos clientes, através de um protocolo com a empresa URBANOS.

    Para mais informações não hesite em contactar-nos.